Bogotá, a São Paulo da Colômbia

Blog | 04/02/2020

Bogotá, a São Paulo da Colômbia - 1
Em direção as ilhas de Galápagos fizemos uma parada em Bogotá, como era aniversário de Lídia, fomos direto para o Krispy Kreme do centro de Bogotá, nosso doughnut favorito em todo o mundo, e infelizmente não tem no BRASIL!
Tirando as lindas montanhas das cordilheiras dos andes que margeiam toda o fim da cidade e centro histórico, a cidade em si lembra muito São Paulo capital, aliás, dos 72 países que visitamos, esta foi a capital que mais lembrou a cidade que vivemos.
Bogotá, a São Paulo da Colômbia - 4
A Colômbia tem a reputação de ser um dos países mais caros da América do Sul, conhecemos muitas pessoas que não viajam para a Colômbia devido à sua reputação absurda. Não achamos isto, nem com táxi, nem com comida.
Um almoço vale cerca de 6000 pesos colombianos (≈ 2 dólares) em um restaurante popular, mas pode ir até 10 dólares se você pedir um prato especial.
Os táxis são quase sempre taxímetro, uma carreira mínima é de 5000 pesos (≈ 2 dólares). Se for uma longa viagem, você não deve valer mais de 25 000 (≈ 8 dólares). Os táxis na Colômbia geralmente têm um taxímetro que indica o valor da corrida. Se é uma cidade e não há longas distâncias o preço é corrigido.
Bogotá, a São Paulo da Colômbia - 8
Não trocamos pesos, em tentamos sobreviver na cidade com dólares, deu muito errado, pois quase perdemos o voo para o Equador. Troque sempre por pesos enquanto estiver na Colômbia.
A Colômbia é um dos países da América do Sul com maior riqueza e diversidade. Suas paisagens incluem altos picos andinos, costa virgem do Caribe, exuberante floresta amazônica, enigmáticas ruínas arqueológicas e comunidades coloniais de ruas de paralelepípedos. Os colombianos, por outro lado, são pessoas calorosas, amigáveis ​​e extremamente úteis. Como só conhecemos Bogotá, não aproveitamos este país como deve ser aproveitado.

É SEGURO VIAJAR PELA COLÔMBIA?

A resposta curta é sim.

No entanto, vale a pena lembrar que, até 2002, a Colômbia sofreu uma guerra em que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC, grupos insurgentes esquerdistas) controlavam uma grande parte do país através de uma brutal luta com o Governo e os grupos paramilitares de direita Embora hoje o risco de violência relacionada à guerrilha seja mínimo, tanto as FARC quanto os paramilitares continuam a controlar certas áreas do país, como a selva profunda de Chocó.

Bogotá, a São Paulo da Colômbia - 13
Comer na Colômbia é barato. Nos mercados ou restaurantes onde eles comem locais, almoços e jantares estão disponíveis para 4.000 a 8.000 COP . O menu é conhecido como "comida comum" e inclui um copo de suco natural, uma sopa de entrada e uma bandeja de arroz, feijão, um corte de carne para escolher e uma salada simbólica. A maioria dos albergues tem uma cozinha, então você também pode comprar em supermercados e cozinhar.
Como qualquer capital que se vangloria, Bogotá é o epicentro cultural do país . É uma cidade cheia de eventos, em que quase todas as semanas há concertos gratuitos de todo tipo de música, exposições, festivais ... e, claro, muita rumba , a vida noturna colombiana. É também uma cidade cheia de história . O antigo Bacatá Muisca foi a capital da confederação Zipa , um dos chefes mais importantes do norte da América do Sul após a chegada dos espanhóis, e Santafé de Bogotá tornou-se uma das principais cidades do Novo Mundo, tornando-se a capital do Novo Reino de Granada . O Museu do OuroConserva, entre muitas outras obras pré-colombianas, tesouros de ourives e cerâmicas Muisca e, no bairro de La Candelaria, ainda há algum vestígio do esplendor do Santafé colonial. Com um grande salto no tempo, chegamos à arte contemporânea exibida no Museu Botero .
Recomendamos a rota gratuita oferecida pelo escritório de turismo todos os dias no bairro, mesmo à saída da Plaza Bolívar. No que fizemos, entre muitas outras coisas, descobrimos algumas curiosidades sobre a Plaza Bolívar : a primeira é que a estátua de Bolívar não estava inicialmente localizada nesta enorme praça, por isso é tão desproporcionalmente pequena, e a segunda é que toda a praça simboliza a lagoa de Guatavita, a de El Dorado, com ondas e uma jangada, sobre a qual é a "pequena" estátua de Bolívar.
Queremos voltar para Colômbia, para visitar San Andres, Serrania de la Macarenia e a Catedral de Sal, você já foi nesses lugares?, nos conte como foi. Alegria sempre

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail