Honduras | O que fazer em Roatán?

Blog | 28/01/2020

Honduras |  O que fazer em Roatán? - 1
Roatán é um dos lugares mais populares em Honduras para aqueles que procuram as férias tropicais perfeitas. Há voos para Roatán da Itália, Canadá e Estados Unidos, a língua principal falada é o Inglês. A ilha de Roatan é carregada com praias de areia branca e cercado por recifes de coral, que o torna um mergulho e um paraíso para o snorkeling. Esta ilha do Caribe é a mais desenvolvida das Ilhas Bay de Honduras, assim viajar para Roatan é fácil. Há um serviço de ferry de passageiros diariamente no Galaxy Onda, de La Ceiba a Roatan .
Honduras |  O que fazer em Roatán? - 3
Chegamos na ilha devido a parada no nosso Costa Cruzeiros que partiu de Miami para 11 dias rodando as ilhas caribenhas.
A linha da costa de Roatan tem praias de areia branca proeminentes, bluffs da costa do ferro e florestas do mangrove que cercam a ilha. A combinação é quase perfeita e oferece o melhor de todos os três mundos, praias tropicais, tais como o de West Bay é considerada a melhor praia da América Central e um dos melhores do mundo; Os bluffs shore de ferro oferecem algumas das melhores vistas de frente para o mar na ilha, e os manguezais oferecem uma visão para as zonas húmidas tropicais do Caribe e América Central.
Honduras |  O que fazer em Roatán? - 6
A maioria das comunidades de ilhas tem nomes em inglês. Isto é devido ao fato de que as ilhas eram parte do Império Britânico até que eles foram cedidos para o país de Honduras, em 1859 - 1860, como parte do Tratado de Comayagua .Desde que os colonos originais eram britânicos das Ilhas Cayman, eles nomearam as diferentes comunidades com nomes em inglês, que persistiram até hoje.
Não deixe que o glamour do oeste da ilha mantê-lo de visitar o lado leste do mesmo. No leste vai encontrar as mais autênticas vilas do Caribe para ser visto na ilha. Oakridge, Calabash Bight, Jonesville são apenas alguns dos tesouros escondidos que você vai descobrir nesta área. Muitos deles estão fora da estrada principal, e exigem um pouco de esforço para chegar, mas se você estiver procurando por um ambiente agradável no Caribe, pessoas amigáveis, ​​Inglês sendo falado e um ambiente mais autêntico e natural, este é o seu lado da ilha !
APROVEITE HONDURAS! Pagamos apenas $7 para sair de barco e fazer snorkeling. Os preços lá são ótimos.
Passamos o dia explorando as ruas da encantadora cidade de San Miguel e dirigimos à costa oriental da ilha, famosa por suas paradisíacas praias. Uma grande variedade de passeios e outras experiências são oferecidos em Cozumel, incluindo mergulho, aventuras, natação com golfinhos ou snorkelling no Great Mayan Reef. Além disso, você tem a oportunidade de ir pescar ou relaxar em um dos parques da ilha.
Honduras |  O que fazer em Roatán? - 11
Pagamos $10 para entrar na área privada dos hotéis e curtir as mais belas praias desta incrível ilha que chegamos através do Costa Cruise que fizemos saindo de Miami (com duração de 11 dias).
Para alugar carro, os preços variam bastante, mas em média, uma Scooter sai por 30 dólares o dia. Os carros são a partir de 60 dólares, mas o preço varia conforme o modelo. Os carros mais comuns são do tipo Corsa, Fusca Conversível e Jeep Wrangler. Fique atento as taxas, serviços e seguro cobrado!
Honduras |  O que fazer em Roatán? - 14
Nossa sugestão é que divida o seu tour entre o Roteiro de Mergulho com o Roteiro de Praias. Quem pretende visitar um dos parques, guarde pelo menos meio período para conseguir desfrutar de todas as opções que são oferecidas. Com certeza, Cozumel com seu ar rústico ficou guardado como um dos lugares no Caribe que voltaríamos novamente.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail