FINLÂNDIA | O QUE FAZER EM HELSINQUE? NO INVERNO

| 20/02/2020

DE TALLINN A HELSÍNQUIA - UMA VIAGEM DE UM DIA
Quando visitamos Tallinn em março, também decidimos passar um dia em Helsínquia. Uma viagem de um dia de Tallinn para Helsínquia é uma ótima ideia, pois é tão fácil chegar de um lugar para o outro.
COMO CHEGAR DE TALLINN A HELSINQUE OU COMO CHEGAR DE HELSÍNQUIA A TALLINN
A melhor maneira de chegar de Tallinn a Helsinque (ou ao contrário) é fazer uma balsa.
COMO CHEGAR AO PORTO DE TALLINN - COMO CHEGAR AO PORTO DE HELSÍNQUIA
Demora cerca de 10 minutos de ônibus da cidade velha de Tallinn para o porto de Tallinn. A cerca de 15 minutos do porto de Helsínquia até o centro da cidade de Helsínquia, de bonde.
Para o passeio de ferry você pode fazer check-in online ou no terminal. Você definitivamente precisa ter o seu passaporte em mãos. Conseguimos ingressos com antecedência e chequei poucas horas antes da partida.
FERRY RIDE PARA HELSÍNQUIA
Tomando uma balsa com a linha de transporte da Estônia Tallink de Tallinn para Helsínquia foi uma escolha perfeita para nós, pois combina essas duas coisas.
A balsa é um luxo, parece um cruzeiro. Há também wifi gratuito e rápido, jornais e revistas e banheiros limpos.
Tallink recomenda chegar pelo menos 30 minutos antes da partida. Realmente faz sentido, porque depois do "check-in" ainda é necessário andar bastante antes de chegar ao ferry.
A maioria das pessoas pensa que estavamos loucos quando anunciamos que visitaríamos Helsínquia no inverno. Se você está se perguntando o que fazer em Helsínquia no inverno, esta é a publicação para você - vamos revelar 6 coisas incríveis para fazer e em torno de Helsínquia, e ótimo lugar para ficar na cidade sem quebrar o seu orçamento!
No inverno, a atmosfera em torno de Helsínquia é tão mágica. Os longos dias nórdicos do verão tornam-se muito curtos, pois o sol nasce acima do horizonte apenas por algumas horas por dia. Sim, pode ser frio, mas cidade é banhada pela luz azul da "hora azul" mágica entre o crepúsculo e a noite. O mar congela e a cidade é coberta de neve, fazendo com que pareça um conto de fadas.
Se você visitar a Finlândia durante a temporada de inverno, você pode se surpreender ao encontrar blini no menu. Blini são uma versão de panquecas originárias da Rússia. Eles são espessos e macios, panquecas menores do que o habitual e tradicionalmente servidas com ovas de peixe e creme azedo.
Blini é oferecido durante o período de inverno escuro, especialmente em janeiro , para dar uma atmosfera festiva ao início do ano - eles são macios e amanteigados, e tradicionalmente serviram de iniciante. Blini tornou-se popular na década de 1990 - ninguém realmente sabe por que, mas isso importa? Eles estão deliciosos!
Tínhamos cerca de 10 horas em Helsinque e muitas idéias sobre o que fazer. Este dia foi planejado, então eu começamos nossa viagem de Helsínquia no centro da cidade. Para sermos mais precisos, começamos na estação ferroviária, que se tornou bastante atraente em Helsínquia.
O que fazer em Helsinki no inverno:
1 Market Square Helsinki: Kauppatori
2 Catedral Ortodoxa Uspenski
3 Praça do Senado de Helsínquia
4 Catedral Luterana (Tuomiokirkko)
5 Kiasma
6 Esplanadi
7 Parlamento
8 Igreja Temppeliaukio
9 Estação de Metro Rautatientori
10 Praça da Estação de Helsínquia
Além disso, visitem o museu de história infantil perto do porto velho, achamos uma das coisas mais incríveis que já vimos na vida!
Também vimos muitas mamães almoçando e deixando o carrinho de bebê para fora do restaurante ou museu, quase morremos de dó, mas eles pareciam estar mais quentinhos que nós.
Aproveitem a Finlândia, ela é linda e glamurosa!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail