UCRÂNIA | O QUE FAZER EM KIEV?

| 20/02/2020

UCRÂNIA | O QUE FAZER EM KIEV? - 1
Embora não pareça haver muitas atrações turísticas óbvias, fomos explorar e encontramos algumas coisas divertidas, deliciosas, legais e locais para fazer em Kiev (Kyiv) para você. Escavando um pouco abaixo da superfície, descobrimos que Kiev era uma cidade vibrante e movimentada, com uma mistura única de cultura da Europa Ocidental e da Rússia.
Ucrânia surpreendentemente subestimada é um país seriamente barato que não vai explodir seu orçamento de mochileiro, mesmo que você tente.
UCRÂNIA | O QUE FAZER EM KIEV? - 4
Pechersk Lavra
Um lugar de visita obrigatória para todos. Este enorme complexo de Cave Monasteries tem mais de 1000 anos e está listado na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Desde a fundação, tem sido o centro da Igreja Ortodoxa Oriental naquela parte do mundo. Os mosteiros são incrivelmente lindos, com cúpulas douradas que brilham ao sol.
Mas os interiores são ainda melhores! Os ornamentos ricos os fazem parecer de um conto de fadas. Ao caminhar ao redor da Pechersk Lavra, tem a sensação de que é um lugar especial para a Ucrânia, já que a atmosfera é definitivamente alternativa a tudo que já vivemos.
Para admirar a grandeza e a enormidade de Lavra, é melhor ir ao outro lado do rio Dnieper, de onde a vista é deslumbrante. Andar ao redor da Lavra e visitar todos os mosteiros, museus e campanários leva algumas horas boas, mas definitivamente vale a pena todo o tempo e dinheiro.
Participamos de uma missa ortodoxa na principal catedral de Kiev, descobrimos que só pode entrar com a cabeça coberta e toda a missa é realizada com as pessoas em pé, não tem cadeiras na catedral. O coral é maravilhoso, a missa em si parece bem ritualística.
Estátua Rodina Mat
UCRÂNIA | O QUE FAZER EM KIEV? - 12
Alguns locais odeiam e alguns moradores adoram, mas todos podem concordar com uma coisa: a estátua Rodina Mat é enorme!
De pé a 102 m de altura, a brilhante estátua de Rodina Mat inoxidável ou "Mãe da Nação" pode ser vista em quase todos os pontos da cidade.
UCRÂNIA | O QUE FAZER EM KIEV? - 15
Estação de metrô mais profunda do mundo
Agora, se você atravessar a estrada de Rodina Mat até a parada de metro de Arsenalna, você poderá ver a estação de metrô mais profunda do mundo. A 105 m de profundidade, faria para um grande bunker nuclear ou apenas um bom lugar para montar uma escada rolante muito longa. Demora quase 5 minutos para chegar ao fundo e com algumas paredes muito estéril o passeio para baixo é uma ótima oportunidade para ter alguns pensamentos profundos.
Novamente, a melhor parte é que um passeio de metro custa apenas € 0,30 em Kiev!
UCRÂNIA | O QUE FAZER EM KIEV? - 19
Kiev é seguro?
Infelizmente, quando dizemos às pessoas que estamos na Ucrânia, eles inevitavelmente perguntam: " Kiev é seguro? "Ou" não existe uma guerra na Ucrânia no momento? ". Bem, a resposta é sim e sim.
Sim, Kiev e a maioria da Ucrânia são seguras.
Sim, há uma guerra acontecendo, mas apenas no Extremo Oriente do país.
O único que vai lembrá-lo da guerra são os cartazes de recrutamento que podem ser encontrados em toda a cidade. Além disso, Kiev é um destino de mochila muito seguro, divertido e barato .

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail