REPÚBLICA TCHECA | O QUE FAZER EM UM FRIO DE -21?

Blog | 10/03/2020

REPÚBLICA TCHECA | O QUE FAZER EM UM FRIO DE -21? - 1
Pegamos -21 na República Tcheca. Foi difícil de sair do carro. A vontade era de chorar, mas vencemos o frio e saímos do carro para tirar algumas fotos, ir no supermercado (gostamos de ir nos supermercados das cidades que conhecemos, neles conhecemos os produtos do local e é possível conhecer um pouquinho da cultura também!) ninguém falava inglês e os produtos também não estavam em inglês. Todos os rótulos na língua deles. Queríamos uma água sem gás mas não conseguimos identificar a diferença e é claro que compramos com gás. Então tivemos que voltar e escolher outra com uma cor diferente.
REPÚBLICA TCHECA | O QUE FAZER EM UM FRIO DE -21? - 3
PROBLEMA DE SAÚDE QUANDO ESTÁ -21
No caminho da República Tcheca para Austria, comecei sentir muitas dores abdominais. Pensei: meu Jesus, nesse lugar não tem nada quem dirá um hospital. O que é isso! Enfim, sempre carregamos um kitzinho de remédios quando viajamos. Contei essa parte apenas para reforçar que ter seguro saúde e levar remédios básicos e antibiótico é extremamente necessário.
REPÚBLICA TCHECA | O QUE FAZER EM UM FRIO DE -21? - 6
VISITAMOS BRECLAV
Břeclav ( pronúncia CHECA bretslaf) é uma cidade Moravia, República Checa, cerca de 55 km ao sudeste de Brno. Está localizada na fronteira com a Baixa Áustria na Dyje River. A cidade mais próxima no território austríaco é Hohenau.. Břeclav também se encontra 10 km a noroeste da Eslováquia fronteira em Kúty e 100 km ao norte da Austríaca capital Viena .

No século 11 uma borda castelo foi estabelecido pelo Duke Bretislaus. O castelo serviu como um dos centros administrativos medievais da Moravia, tornando-se posteriormente uma mansão. A abertura de uma estrada de ferro para Viena e Brno em 1839 (e as extensões posteriores a uma junção) representou um evento importante, que trouxe a industrialização e o crescimento da população, a cidade é pitoresca e vale a visita, mas não com um frio de -21.

REPÚBLICA TCHECA | O QUE FAZER EM UM FRIO DE -21? - 9
REPÚBLICA TCHECA | O QUE FAZER EM UM FRIO DE -21? - 10
DICAS FINAIS

MOEDA: A moeda é coroa tcheca. 100 coroas tchecas: aproximandamente 10 reais (2015). Só dividir por 10. Eu levei euros e troquei na casa de câmbio lá!

QUANTO CUSTA:É tudo muito barato, comida, hotel e bebida! Come-se bem gastando pouco.

IDIOMA: O idioma local é o tcheco. É uma língua completamente estranha, com acentos e símbolos diferentes do nosso português.

Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do MalaViajante, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom MALAVIAJANTE5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Malaviajante!

Saia do Brasil com internet 4G (Compre o chip com o cupom: malaviajante)

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

PARTIU VIAJAR? ✈️


Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail